O Dia do Ministro

Reunião ministerial define datas de inauguração de obras federais

 
 
12.12.2018 - 14:32  
Sá Leitão participou de reunião interministerial que definiu datas de entrega de obras federais. No dia 20/12, MinC entrega três obras em São Luís (Foto: Clara Angeleas/Ascom MinC)
 
 
O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, participou nesta quarta-feira (12) de reunião ministerial para definir as datas de entregas de obras integrantes do Programa Chave de Ouro, do governo federal. O Ministério da Cultura (MinC) tem três obras incluídas, todas em São Luís, no Maranhão: restaurações das praças Deodoro e Pantheon e primeira etapa da requalificação da Rua Grande, principal centro comercial da capital maranhense. 
 
Coordenadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), instituição vinculada ao MinC, as obras – previstas para serem inauguradas em 20 de dezembro –  receberam investimento de R$ 36,6 milhões em ações de drenagem, tratamento sanitário, colocação de novo calçamento, fiação subterrânea, mobiliários, iluminação, dutos para fibra ótica, banheiros públicos, sinalização e acessibilidade, entre outros.
 
Com orçamento total de R$ 1 bilhão, o Programa Chave de Ouro reúne uma série de obras de diferentes áreas em todas as regiões do país, que serão entregues ainda este ano pra fechar com "chave de ouro" a atual gestão do governo federal.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura